domingo, 9 de junho de 2013

Deixe aqui suas respostas.

Atividades:

(Décio Pignatari. Literatura Brasileira, p.287). 

Observe atentamente a imagem acima e analise a composição de palavras. Qual a ideia inicial desses conjuntos de fonemas?
Os fonemas possuem a mesma carga de sentido a cada linha do poema?
Quais são os efeitos de sentido que o poeta reproduz no decorrer do poema?
Qual o objetivo do autor em utilizar as aliterações [b] e [k] em seu poema? A mesma ideia é formada pela aliteração em [l]?
Qual o efeito de sentido é produzido na inversão da ordem das palavras?
A assonância em [a] e [o] produz que efeito expressivo?
A composição do poema representa figuras imagéticas? Qual?
O texto poderia ser utilizado em uma campanha publicitária enfatizando o consumo? Justifique.
A junção das palavras no final do poema formou a palavra “cloaca” e seu significado é fossa. Qual o objetivo dessa combinação?

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