terça-feira, 11 de junho de 2013

Algumas características da Turma da Mônica Jovem e a vida de Mauricio de Sousa.


Mônica: Continua dentucinha, mas agora é uma garota esbelta e muito bonita, além de meiga. Ainda discute com o Cebola, mas não esconde suas  intenções e dá sempre um jeitinho de se aproximar do "amigo", sempre lhe apoiando com todo amor, pois é apaixonada por ele.
Cebolinha: Agora chamado de “Cebola”, é muito inteligente e fez um tratamento capilar. Costuma trocar o R pelo L quando fica nervoso, apesar desse distúrbio ter sido mais frequente na infância, já que atualmente ele costuma falar certo.
Magali: Melhor amiga da Mônica.  Apesar de ser a “gulosa” da turma, passou por uma reeducação alimentar e agora consegue controlar melhor seu apetite. Tem uma quedinha pelo professor Rubens, de ciências. Continua apaixonada por animais, principalmente pelo Mingau, seu gato de estimação.
Cascão: Apesar de continuar com certo medo de água, principalmente da chuva, já toma banho (às vezes) e usa até desodorante. Alerta a todos sobre a economia de água e o destino adequado do lixo. Adora esportes radicais e continua sendo o melhor amigo do Cebola.



Saiba um pouco mais sobre a vida de Mauricio de Sousa.




Mauricio de Sousa foi o primeiro brasileiro a fazer sucesso nacional e internacional no mercado da literatura em quadrinhos.
Nasceu em Santa Isabel (SP) em 1935, passou sua infância e adolescência em Moji das Cruzes. Seu primeiro personagem foi o capitão Picolé (muito parecido com o dinossauro Horácio), que vivia aventuras em seus cadernos escolares.
Tentou o meio jornalístico, fazendo reportagens policiais no “Folha da Manhã”. Em 1959, é publicada a primeira tirinha de Bidu, na qual foi criada a primeira dupla de Mauricio de Sousa: Bidu e Franjinha. Em 1960, as tirinhas Bidu, Cebolinha e Piteco saem diariamente. É também nesse ano que Mauricio abandonou o jornalismo e dedica-se as histórias em quadrinhos.
Em 1963, cria novos personagens: Chico Bento, Penadinho, entre outros. No ano seguinte, cria a principal figura de seu mundo infantil: Mônica.
Ganhou diversos prêmios, como: Destaque de Marketing, Top Marketing, Città de Lucca, Grand Guinigi e o Yellow Kid.
A partir de 1974, toda a produção de Mauricio passa a ser distribuída mundialmente e correm mundo, traduzidas para o espanhol, japonês, alemão, inglês, sueco, norueguês e dinamarquês.
Na área da educação, a Turma da Mônica está presente desde 1978, quando foi lançada a Cartilha da Mônica. Suas publicações especiais de atividades voltadas para a educação chegaram a oito milhões de exemplares.
A Turma da Mônica está presente no teatro desde 1978, com o musical “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta” e, também, em desenhos animados, como em “O Natal da Turma da Mônica” e “Aventuras da Turma da Mônica”.
Sobre os personagens, Mauricio diz que muitas foras inspiradas por criaturas que ele conhece na vida real. Por exemplo: Cascão, que era um menino que jogava no time de futebol do irmão de Mauricio, e que vivia sempre sujo de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário